Sandra Bibi

Psicoterapia, Oficinas e Retiros

Benvindos!

Especializei-me em clinica de saúde mental, emocional e relacional, atuando através da Psicoterapia.

Profissionalmente integro várias áreas de trabalho que se complementam entre si e que são o reflexo da minha própria experiência e forma de vida.

Nas consultas, oficinas, aulas e retiros, incluo o corpo, a mente consciente e inconsciente, a espiritualidade, o trabalho com as emoções, integrando a Pessoa como a peça mais importante do grande puzzle do qual faz parte.

 

ÁREAS DE INTERVENÇÃO

  • Perturbações de ansiedade, depressões e tristeza
  • Dificuldades de relacionamento (amoroso, familiar)
  • Perturbações emocionais (alterações de humor, descontrolo, irritação, inseguranças…)
  • Dificuldades de sociabilização (no trabalho, amizades, grupos)
  • Perda de objetivos na vida
  • Falta de auto-estima e amor próprio
  • Separações, divórcios e relações problemáticas
  • Sintomas físicos de somatização
  • Acompanhamento em processos de desenvolvimento pessoal

SERVIÇOS

Consultas individuais em Leiria e Lisboa :

  • Psicoterapia na área cognitiva e corporal
  • Acompanhamento psicoterapêutico emocional e relacional
  • Terapia de Casal (em estágio)
  • Coaching / PNL
  • Reiki
  • Reconexão (Sanergia)

Terapia de Grupo

Sessões de terapia de grupo, com frequência semanal.

Terapia de Casal

Sessões de terapia em casal.

Relaxamento Empresarial

Sessões de grupo para relaxe físico e mental, dentro do espaço da própria empresa para integração de equipas. As sessões incluem movimento corporal, alongamentos, posturas, experiências com a respiração e técnicas de meditação. Complemento com sessões individuais.

Retiros

  • Retiros em Marrocos
  • Retiros em Portugal
IMG_09355

Percurso académico e profissional

Nascida a 26 de Março de 1973, em signo Carneiro, caracteriza-se pela iniciativa e ação.

Desde muito cedo tinha muitas perguntas a fazer sobre a morte, a vida, o propósito de estar viva e a missão pessoal e coletiva. Questões que, no ambiente que vivia, não eram respondidas nem tão pouco entendidas. Essa falta de respostas levou-a a uma busca constante do significado da vida e dos significados em geral.

Em 1995 terminou a Licenciatura em Comunicação Empresarial pelo ISCEM (Instituto de Comunicação Empresarial). Conhecimentos que nunca a levaram a uma profissão dentro da área. Os seus interesses direcionavam-se para a área do auto conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Durante dez anos foi descobrindo terapias alternativas e filosofias de forma auto didata. Osho foi um dos seus grandes mentores que conheceu
intensamente através da escrita. Neale Donald Walsh foi o primeiro dos autores que colocou por palavras as suas emoções e que trouxe chão às suas ideias e sensações, sentindo que não estaria sozinha e que havia mais quem falasse uma linguagem conhecida.

A eles seguiram-se muitas leituras, cursos e práticas.

2004 foi o ano de começar a encontrar novas possibilidades deste caminhar.

Frequentou Astrologia no Mar Português com Paulo Cardoso e iniciou a caminhada

no Reiki Usui Shiki Ryoho. Completou 3 níveis em 3 anos e em 2007, terapeuta Mestre de Reiki, e começa a sentir a grande possibilidade da cura através das mãos.

Paralelamente, em 2005 descobre por um “acaso” a PNL – Programação Neurolinguistica. Nesta ciência encontrou as bases, a estrutura e os alicerces de todo o funcionamento da mente humana e consequentemente do trabalho que desempenha até aos dias de hoje.

A PNL trouxe uma grande movimentação à sua vida, muitas crenças libertadas, novas formas de olhar, de comunicar, novas perspetivas de relação com ela própria e com os outros. Em 2006 termina o Practitioner na arte e ciência da Programação Neurolinguistica, que estudou e praticou com o professor dedicado José Figueira.

Ainda no mesmo ano faz uma especialização ligada ás relações familiares e sociais. Tornou-se terapeuta em Panorama Familiar e Social, cuja pratica foi partilhada com o próprio criador, Lucas Derks (The international Laboratory for Mental Space Research).

2007 conclui o Master Practitioner na mesma arte.

Em 2008 alcança o nível seguinte de Trainer em PNL, com a participação do master-trainer internacional do NTI-NLP da Holanda, René Kuiper.

Em 2007 e 2008 frequentou dois cursos de Chi Kung e Shiatsu, qua acabou por não completar após a primeira viagem que realizou ao Deserto do Sahara em Marrocos.

De 2008 a 2013 vivou intensamente em Marrocos como consultora de viagem e a acompanhar grupos em viagem de turismo e em retiro. A sua paixão pelo exótico país, pelas pessoas e pelos lugares, levou-a a um tempo sem tempo, em que se dedicou exclusivamente ao seu processo de desenvolvimento pessoal e ao contacto com o ser humano.

2011 frequentou um workshop de fim de semana sobre Coaching Sistémico com Bernd Isert, através do INPNL.

2012 entrou em contacto com uma energia que não pode negar e para a qual sentiu um chamamento maior. Estar conectado com o Desenho Original, com as linhas da terra e a informação planetária de nova geração, para realizar trabalho de cura. Foi a Barcelona e tornou-se Sanergista nível 3 – nº CIB 1305, com o mestre Alessandro Di Masi (conexão).

Em 2013 e após um grande processo de transformação, a chama terapêutica ganha de novo forma. Este ano trouxe vontade de renovação e busca de novas formas de estar com o outro. O desejo de dar mais espaço a escutar o corpo, levou-a à Pós Graduação em Psicoterapia Somática em Biossintese, no Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese, reconhecido pelo International Foundation for Biosynthesis (IFB), pela European Association for Psychoterapy (EAP) e certificado pela DGERT.

Sendo o corpo o tradutor da Alma e a materialização da emoção e do pensamento, tornou-se fundamental para a sua vida, ver o individuo como um todo dinâmico e em interação.

Este novo projeto trouxe-a de volta para Portugal, para estudar e dedicar-se de novo ao seu Ser Terapêutico. Crescia a vontade de estar com as pessoas, canalizando e aplicando os seus conhecimentos de estudo, de vida e de experiência, proporcionando ao outro novas possibilidade de se olhar e de estar presente na vida.

Continuou as suas viagens em Marrocos, embora de forma mais esporádica, e principalmente para acompanhar grupos terapêuticos em viagem que em sua opinião “é dum enriquecimento profundo, ter a possibilidade de entrar em contacto interno através duma energia tão transformadora que se vive neste país e principalmente no deserto”.

2016 é um ano importante no desenvolvimento terapêutico visto estar em fase de final de estágio da pós graduação em Biossintese.

2017 está a frequentar pós graduação em Terapia de Casal, através do mesmo centro, e a dar inicio ao estágio dentro da área.

Durante todos estes anos foram constantes as participações em palestras, grupos terapêuticos, workshops, reciclagens de cursos… Sempre com o intuito de conhecer mais e estar preparada para as mudanças de mentalidade geracionais e novos interesses sociais e emocionais.

em retiro “O meu coração expandiu-se de tal maneira que está a saltar-me do peito. Estou muito contente, satisfeita e orgulhosa de mim”.

Alice guerreiro

em retiro “Para mim foi magnifico em todos os sentidos, sinto-me muito mais estruturada em Paz.

Jamais vou esquecer o que todos fizeram por mim. Obrigada por estarem no meu caminho
Um grande abraço”

Nanda

em retiro “Excelente! Foi bom poder revisitar o deserto, a tribo, a música, o fogo,…

Obrigada.”

Fernanda Rodrigues

em retiro “Senti Amor, transcendência. O que vivemos aqui deveríamos viver todos os dias da nossa vida…temos que levar tudo o que aprendemos aqui e divulgar aos outros, para conseguirmos viver com esta paz que aqui alcançámos.”

Natália V.

em retiro “Participei em 3 retiros em Marrocos, cada um com um tema, que foram altamente transformadores para mim, em várias vertentes da minha vida. O acompanhamento e a forma de trabalho da Sandra é fantástica, motivadora e isenta, no sentido de conduzir cada um individualmente a tomar consciência dos bloqueios, traumas, medos e depois trabalhá-los da melhor forma individualmente e com o grupo. Estes retiros trouxeram luz à minha vida.”

Célia Nogueira